Perguntas Frequentes

O que é o Sistema de Informações e Indicadores em Cultura

É um sistema previsto na Lei nº 12.365/2011 – a Lei Orgânica da Cultura para subsidiar as ações culturais públicas e privadas. Reúne e disponibiliza dados e informações culturais envolvendo pesquisas e estatísticas, cadastro cultural e fomento à cultura. Para mais informações acesse A Lei 12.365/2011 no menu de Legislação do Clique Fomento.

Como funciona o sistema

O Sistema é auto-explicativo e seus campos exibem textos de orientação quando o mouse é posicionado sobre cada um deles. É baseado em um menu lateral e cada opção possui ABAS que delimitam grupos de informações necessárias.

Qual o objetivo do módulo de Pesquisa e Estatísticas

Coletar, tratar, analisar e difundir dados e informações sobre cultura e economia da cultura.

Como são realizadas as pesquisas

Há pesquisas realizadas pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e por parceiros institucionais, com ou sem a participação da SECULT. Cada pesquisa possui objetivo, metodologia, público respondente e periodicidade associados. Pode ser estruturada para ser respondida no próprio sistema ou apenas publicada para consulta através do sistema. Todas possuem validação técnica.

Como é possível utilizar os dados e informações do SIIC

Todos os dados e informações podem ser livremente utilizados por qualquer pessoa física ou jurídica, desde que citadas as fontes.

Como consultar publicações

Todas as publicações são de livre acesso através da opção Publicações no menu lateral do sistema. As publicações estão classificadas em: Acadêmicas (teses, dissertações e outros), Artigo, Banco de Dados ( tabelas com dados brutos), Livro, Periódico, Relatório de Pesquisa e outro. Um cadastro fornecerá as indicações para que você possa decidir se a publicação é do seu interesse, envolvendo, entre outros dados, título, autor, sumário e palavra-chave. Caso deseje você pode consultar o arquivo ou gravá-lo em seu computador.

Como publicar no SIIC

Você pode indicar informações culturais de interesse público para publicação, desde que sejam livres de ônus de direitos autorais. Basta encaminhar a sugestão através do FALE CONOSCO e faremos contato.

Quem pode acessar Pesquisas e Estatísticas

Qualquer pessoa pode acessar e consultar livremente informações no módulo e em todo SIIC (excetuados os dados privativos de proponentes no Clique Fomento).

Quem pode fazer Cadastro de usuário

Todas as pessoas físicas e as pessoas jurídicas privadas ou públicas podem ser usuário do SIIC. No módulo Pesquisas e Estatísticas só é necessário ser usuário ao responder pesquisas com a opção de salvar. Para efetuar o cadastro é necessário clicar o item Cadastre-se do menu principal do SIIC e em seguida fornecer os dados solicitados em tela. Outra opção é através do link na frase: "Bem-vindo ao Pesquisas e Estatísticas. Clique aqui para se cadastrar, ou aqui para regularizar cadastro."

Confirmação do cadastro de usuário

Ao efetuar o Cadastro no Sistema, o usuário receberá, no e-mail por ele cadastrado, uma mensagem com um link para confirmação do cadastro como usuário (se não receber a mensagem em sua caixa de entrada, verifique na caixa de spam). Somente após a confirmação do cadastro através do link enviado é que o usuário terá seu cadastro efetivado.

Cancelamento do cadastro de usuário

A condição de usuário pode ser cancelada caso não tenha havido a confirmação através do e-mail enviado pelo Sistema. Será possível criar um novo cadastro, indicando inclusive novo e-mail.

Como efetuar alteração de senha

Na página de login do Sistema há um link que permite a alteração da senha na frase: "Esqueci minha senha".